2006-12-12

Morro de medo de gato!!!

Atendendo ao pedido da querida Dorothy... faço um post sobre o meu maior medo e maior problema durante toda minha vida!!!!!

Eu morro de medo de gatos, quer dizer... não posso afirmar que morro pq estou viva até hoje, mas isso pq nunca um gato de verdade encostou em mim... se encostar... tenho certeza que morro! No mínimo infarto, desmaio ou fico doida pra sempre!

Meu medo é serio, não é brincadeira... convivo com isso há muitos anos e desde pequena aguento brincadeiras e tirações de sarro por causa disso. Já deixei de fazer muitas coisas por causa desse medo, já perdi muita festa, já não fui na casa de muita gente e principalmente já paguei váaaaaaaaaarios micos... sinceramente... incalculáveis... nossa se eu começar a contar os micos daria pra abrir um novo blog só pra contar os que seriam "os melhores" na opinião de vcs, pq na minha opinião são os piores... os que eu mais me desesperei.

A sensação ao ver um gato é horrível, o coração dispara, eu choro, grito, esperneio, faço o escandalo q for, não messo (será que é com ss ou ç??? se tiver errado me avisem que eu troco) esforços , muito menos consequencias dos meus atos quando vejo um gato na minha frente.

Como sou mulher, falo devagar... muita gente acha que é frescura... charminho... mas depois que a Discovery lançou um documentário sobre medos e fobias e entre eles mostravam um gordão caminhoneiro que tinha o mesmo medo que eu e se desesperava exatamente como eu, as pessoas começaram a entender melhor q a coisa é seria e começaram a respeitar mais... (obrigada Discovery!!! serei eternamente grata!!!)

Mas fazer o que? Cada um com seus medos, ué? Não tem gente que tem medo de avião, de elevador, de lugares altos, de aranha, de barata... pois bem... eu tenho medo de gato!!!

Eu até abri uma comunidade no orkut sobre o assunto, a princípio, achei que seria a única... hoje, já passam dos 250!!!! hahahaha depois dessa me achei super normal, pq tem vaaaarias pessoas que sentem exatamente o mesmo que eu!

Se gostarem do assunto posso desenvolver mais depois...

beijocas!!!!!

8 comentários:

*Sininho* disse...

Querida Charlotte
Entendo perfeitamente seu medo... Eu já até declarei aqui o meu medo por avião e elevador... Isso eh horrível, dá uma suadeira, tremedeira e ainda passamos vergonha..rs
Ah! Graças à sua comunidade te encontrei no orkut!!! Agora chega de ser amiga virtual, hein! Vamos logo marcar esse encontro!
bjs

Dorothy disse...

amoreca!
Adorei! Mas vc devia ter colocado o nome que vc me falou.
acho q meço é com ç, hm???

Pois é.. eu não tenho medos assim..
Pelo menos não q eu saiba... mas tenho nóias malucas que já postei por aqui...
beijos amore!

Charlotte disse...

vou fazer outro post com aquele nome...

Ana Caruso disse...

Olha, se vc não tem nenhum histórico de problemas com gato que tenha efetivamente causado esse medo todo - coisa do tipo: um gato me atacou quando era pequena, um gato apareceu na minha frente quando algo muito ruim aconteceu, um gato machucou alguém perto de mim e coisa do gênero - então acho que tenha a ver com algo simbolico que, se for entendido, pode te livrar desse medo todo. Entende o que eu digo? O medo que vc sente é de uma outra coisa muito maior e mais escondida e vc psicologicamente "simboliza" ou "personifica" no gato. No momento em que isso for esclarecido - qual o medo original - talvez o gato em si deixe de ser tão aterrorizante.
Afinal ser refem de qualquer medo desse tipo é chato pacas.

Sarah Alves disse...

Também morro de medo de Gato, eu vejo um entro em pânico, acontece a mesma coisa com vc, porém quando vejo imagens de gatos no face acho super normal, eu acho q esse medo deve ser por causa de algum trauma, mas eu quero q ele suma logo, pq o garoto q gosto tem 2 gatos omg '---'. não sei mais o que fazer

Pamyh disse...

Eu entendo perfeitamente o que você passa, não falo por mim, mas pela minha mãe.
E vou adiantando para você, que conforme a idade vai aumentando o medo vai piorando.
Ela tem os mesmos sintomas que os seus, e nunca conseguiu assistir, se quer, um comercial que apareça gatos.
Mas quando eu era criança, Tom e Jerry, Piu-Piu e Frajola, e desenhos similares ela assistia, hoje ela não consegue mais, por isso digo que com o tempo piora.

Nathália Boldorini disse...

Eu tbm morro de medo de gato!!!

Meu irmão, trouxe uma gata para dentro de casa, fiquei tão apavorada que saí de casa, fui morar com meus avós.

Barbara Fernanda Chiaramonte disse...

nossa gente eu tenho pavor de gato eu choro de verdade...alguem sabe algo pra ajudar??